Só Política

Sempre falam que a Justiça tarda mas não falha, a dos homens pode até falhar, mas a Justiça Divina, essa ninguém está livre de colher seu fardo, cada um com o seu, de acordo com o que planta. Agora estamos vendo a prisão de Odilon Rocha, que já foi solto, sem poder exercer o mandato de vereador, acredito que para ele essa prisão não é muito fácil, pois isso fazia parte de seu dia-a-dia; e apesar de ter uma fazenda grande que poderia estar cuidando de seus animais, mas ele gostava e gosta é mesmo de politicar. Odilon aprendeu essa arte de ficar na câmara por longos períodos, lá se vão cinco mandatos naquela casa legislativa, e é com certeza o vereador que mais conhece aquela Casa de Leis, mas ele foi fadado ao fracasso devido as corrupções que o acompanhou durante todos esses anos, e encerra sua carreira da forma mais humilhante possível, com suas próprias palavras foi incriminado.

Agora Odilon está na mira da justiça, não pode ser visto em nenhum departamento público do Estado, a não ser se apresentar todo mês no Fórum até o décimo dia; não pode viajar sem autorização da justiça, comprar bens e nem ser visto em rodas de conversas políticas durante um tempo, sabe-se lá, quando ele ficará livre disso. Com certeza um tormento na vida dele, que gostava muito de estar fazendo política. O Juiz Libio Moura não está brincando no serviço, concedeu uma condução coerciva em Odilon, esse foi intimado pra ser ouvido as 8:30 horas e não compareceu, as 9:00 hs, Libio mandou buscar ele em casa, mostrando que o “Modus Operandi”, já não é mais o mesmo, que seja feita a justiça, quem estiver devendo que pague. Dinheiro público precisa de mais cuidado, nas mãos de quem opera ele.

Esse é um dos casos de enriquecimento ilícito que foi colocado atrás das grades, políticos que fazem festa com o dinheiro público, mas infelizmente temos aqueles políticos que roubam o dinheiro público, não fazem nem um tipo de ação pra esconder o que estão roubando e todo mundo sabe que rouba, mas…, acredito que um dia a casa cai de alguns que já fizeram esse tipo de roubo com o dinheiro público. Há poucos dias foram empossados 40 novos promotores de justiça, tudo jovens cheio de energia, querendo fazer a coisa acontecer, Deus queira que eles tenham muita saúde e coloquem atrás das grades quem precisar.

Segundo se comenta nos bastidores a advogada de Josineto Feitosa e Herbert Gomes, espera que ainda nessa semana seja expedido um habeas corpus de seus clientes, baseado na mesma lei que soltou Odilon; no caso de Herbert esse como é funcionário público de Santa Luzia do Tide MA, deve ser castigado com sua demissão, também não poderá frequentar prédios públicos, no caso de Josineto, acredito que receberá a mesma punição; ou seja teremos dois novos vereadores chegando na casa de leis nas próximas sessões do mês de agosto, no lugar de Odilon e Josineto serão Marcelo Parcerim e Barrão, respectivamente, tudo isso é o que deve acontecer, caso as coisas caminhem como estamos vendo.

O que se sabe é que Herbert e Josineto fizeram o que quiseram pensando que a justiça do Pará não chegariam neles, mas houve um equívoco, um promotor de nome Hélio Rubens, apareceu no jogo e os bastidores esquentaram, se sabe que a justiça estão procurando maneiras de provar o enriquecimento ilícito deles e bens serão arrolados, principalmente os que forem comprovados que vieram das fontes públicas e isso provavelmente serão encontrados. Pra frente.

Semana passada o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) fizeram a festa Parauapebas, Dantas o atual presidente municipal trouxe o presidente nacional do partido Eurípedes júnior e mostrou força nos bastidores políticos, com uma equipe de pré-candidatos bastante alegre com a legenda. Eurípedes deu ao grupo a opção de escolha em 2016 para realizar as coligações, segundo as palavras dele o caminho ficou livre sem interferência da estadual nesse grupo. Na noite uma força dos bastidores políticos deu o ar da graça, Branco da White Tratores, que recebeu os convidados em sua residência e alegou apoio ao grupo e principalmente a seu amigo Castilho que é seu pré-candidato a vereador nas próximas eleições. Já Dantas disse aos presentes que o PROS é um partido jovem, mas grande e aquele grupo estariam coeso pra decidir o que é melhor pra todos, Dantas fez convites aos presentes no evento pra entrar nessa luta do partido, segundo ele, o partido tem condições de trabalhar e eleger dois vereadores nas próximas eleições, e com a chegada de Branco da White, com certeza o partido cresce ainda mais. Marcelo Catalão também se fez presente e deu incentivo que Dantas conduza o partido para uma renovação do que já está aí, no caso o convite de Marcelo é para o PROS seguir com ele nas próximas eleições.