Só Política

Os brasileiros acostumados a dançar conforme a música e muitas vezes imprimir um ritmo muito maior, assim está sendo a saga de Josineto Feitosa e seu comparsa, cunhado Herbert Matias; no caso de Josineto a desembargadora Vania Lucia negou o HC, na sua decisão ela disse que vai esperar Josineto ser julgado pelo pleno das câmaras criminais, ou seja o caldo vai engrossar e Josineto ainda vai sentir na pele se realmente o crime compensa.

Seu concunhado Herbert Matias, veio há Parauapebas logo depois que ele se tornou presidente da Câmara, veio e logo após a conclusão do mandato voltou para Santa Luzia do Tide, mas com a descoberta das malinações dos meninos, Herbert mesmo a contra-gosto se viu obrigado a voltar em Parauapebas, mas dessa vez ficou preso em Belém e foi chamado pelo juiz Líbio para assinar as condicionantes do HC que foi concedido a ele. Sei que uma delas é esse cidadão ter que estar em Parauapebas todo dia 10 para assinar um termo de presença, além de não poder frequentar alguns órgãos públicos como câmara e prefeitura. Isso é ótimo, assim teremos certeza que nossos “gatunos” não podem adentrar tais instituições.

Como eu disse no início dessa coluna, essa música que está sendo tocada com ritmo de bandalheira e desvio de recursos públicos, isso não dará certo por muito mais tempo em nosso país, tem gente grande, autoridades sendo presas no Brasil, mas eles sempre pensam que não chegam neles, então as mostras estão dadas, e se for buscar mesmo colocar na cadeia quem precisa ir preso, ainda tem muita gente que participou dessa festa de bandalheira com os recursos públicos. Desejamos sucesso cada dia mais ao Ministério Público e ao Juiz Libio Moura, esses sim, estão fazendo jus, ao seus trabalhos, que venha mais cadeia aos culpados.

Na última sexta-feira, 17, o Secretário Municipal de Ação Social, Judsom Gomes, pediu exoneração do cargo, mas sabia que Judson estava na pasta pela cadeira de Odilon Rocha de Sanção, mas com todos os acontecimentos dos últimos tempos, as coisas azedaram para o lado desse grupo e Judson achou mais sensato de sua parte, pedir para sair. Judson já tinha um conhecimento de muitos anos daquela pasta e até desenvolvia um bom trabalho, mas a vida segue e agora com certeza o governo vai deixar a secretaria pra o próximo vereador.

Quem já está de olho na secretaria e na cadeira de Odilon, deve ser Marcelo Parcerim, ele é o primeiro suplente de Odilon Rocha, que foi impedido de transitar dentro dos órgãos públicos (leia-se Camara e PMP), com isso entende-se que será convocado pelo atual presidente Brás para que logo após possa dar posse a Marcelo Parcerim. Esse veio do meio evangélico, por isso os evangélicos devem se fortalecer mais dentro daquela casa de leis.

Já na Secretaria Municipal de Saúde, já se especula a saída de Josenilsom Gomes, atual adjunto da pasta; segundo fontes ele será substituído por João Luiz Ribeiro, esse vem do Rio de Janeiro onde já foi secretário de saúde. Mas eu pergunto, será que já não está bom de importações de secretários? Meu Deus do Céu, já estamos passando dos limites, já foi provado por todos os lados que importações de secretários não se acerta o governo, eu queria saber da cabeça de quem sai esses pensamentos! Porque é um absurdo um tipo de coisas dessas! Já se vê que o atual prefeito não pretende ter uma reeleição, porque se ele quer a reeleição ou apresentar candidato, vai ter que fazer esse trabalho sozinho, apenas com o PSD, porque os aliados não tem chance nenhuma no governo do seu Valmir Mariano. Fala sério!  Isso vai causar uma dificuldade imensa na hora de buscar aliados na reeleição, a primeira palavra que sairá da boca dos presidentes de partidos, será que aliados não tem valor, será que de todos esses profissionais de saúde que temos aqui em Parauapebas e região, nenhum deles tem competência para assumir um gestão de um hospital desse e ainda como adjunto? Eu vejo que o senhor Valmir já passou da hora de alguém chamar a atenção dele no sério! Porque quando trazem pessoas de fora pra comandar nossas secretarias do município, começa a exploração da origem do Município que aquele profissional veio, começa a chegar gente que você nunca viu nos bastidores da PMP, a maioria deles com um único objetivo: levar nosso rico dinheirinho para a cidade deles, aos amigos deles. Olha seu Valmir uma pessoas que não é da nossa cidade e nem conhece ela, não tem amor por ela, tem amor pela cidade dele, eu disse aqui o que o Herbert Gomes fez após concluir o mandato do Josineto e onde ele investiu! Eu te pergunto, onde está Queiroga? Walmor? Célio Costa? Dario Veloso? Marconinho? E Marcones Santos? Sabe onde eles estão? Em suas cidades seu Valmir Mariano!