Só Política

Hoje está sendo um dia muito aguardado pela câmara municipal de Parauapebas, imaginem, depois de cinco mandatos, a vida política de Odilon Rocha de Sanção, está chegando ao fim, claro que não é da maneira que ele esperava, pois se sabe que conhecimento naquela casa de leis, ele tem para dar e vender, mas sabendo ele, que na próxima semana ele já chegaria a faltar 10 sessões consecutivas, automaticamente o presidente Brás teria que fazer a convocação do seu suplente, Marcelo Parcerim, mas Odilon adiantou as coisas, fez logo o pedido ao Juiz Libio Moura, pra ele mesmo chegar até aquela casa de leis e fazer o pedido com suas próprias palavras, no caso, o judiciário através de Líbio Moura, concedeu essa graça a Odilon. Será um momento triste para algumas pessoas que estão ligados a Odilon, mas também o jovem Marcelo Parcerim (PMDB) assume o comando da cadeira e passa a atuar como vereador de Parauapebas.

Assim é a vida de todos nós, enquanto alguns encerram a carreira, outros estão começando e bem alegres com novos rumos e novas oportunidades, na próxima legislatura eu acredito que teremos boa parte da câmara renovada, uma dessas cadeiras, está sendo enamorada pelo jovem Rafael Ribeiro, é uma promessa da política de Parauapebas. Com muito dinamismo político, Rafael deve chegar com folga na próxima legislatura, atual presidente do PTC, me disse que está preparando o partido com novas lideranças que se encontram no mesmo patamar político, assim na próxima eleição, o PTC não trará as velhas raposas e nem com mandato, ele visa equilibrar a legenda e ter uma disputa igualitária. Ele me disse ainda que está sendo costurado a vinda do presidente estadual do PTC em Parauapebas e dar um novo fôlego a galera jovem e novidades serão apresentadas, de pronto ele também falou que as pessoas de bastidores e que trazem peso político ao partido, já estão chegando. Que bom.

Na sessão Solene que houve ontem na câmara, os vereadores Zé Arenes e Eliene Soares não deram trégua e mostraram que vão mesmo fazer oposição ferrenha ao mandato do prefeito Valmir Mariano. Apesar de ser uma sessão solene, eles mostraram ao prefeito, presente na sessão, que as mazelas que existem no Município, eles vão falar em todas as sessões. Arenes disse que não vai se curvar diante do que aconteceu, em relação à sua prisão por posse de arma de fogo, continuará combatendo e combatendo.

Já o atual prefeito Valmir Mariano que estava presente também teve seus dez minutos para falar; aproveitou e disse que em seu governo já foram inauguradas 17 escolas e ainda convidou os vereadores, secretários e população presente que na próxima sexta-feira, 7, inaugura sua décima oitava escola, disse que aquele número era superior a todos os governos que já passaram em Parauapebas. Ainda falou que estava feliz com as vaias que estava recebendo, segundo ele é tão importante quanto os acertos em seu governo. Valmir Mariano também falou que está realizando um grande trabalho de mobilidade urbana em nossa cidade, pensando numa Parauapebas daqui há vinte, trinta anos, disse que suas obras, não são eleitoreiras e sim de qualidades para atender a população. Segundo ele em todo governo existe falhas, no seu não é diferente, mas é um governo sério que cuida do dinheiro público e investido com tranquilidade e transparência.

O prefeito também mostrou um documento aos presentes que, segundo ele, tratava da prova que ele teria sido acusado de comprar alguns lotes urbanos, com os preços superfaturados, mas os técnicos revelaram que os preços foram comprados abaixo do valor de mercado, dando total isenção a ele e a secretária de habitação Maquivalda; mais uma vez ele falou da transparência do poder público em suas mãos.

Quero aproveitar esse espaço pra dizer que hoje, 4 de agosto, eu colocava junto com alguns amigos, a primeira edição do Carajás o Jornal nas ruas de Parauapebas; logo no segundo ano, tive a preocupação de avançar com ele em oito municípios da região, me lembro que foram noites e dias bem difíceis para mim e nossa equipe, mas as lutas foram benéficas para todos. Hoje vejo, onze anos depois, que valeu e está valendo a pena continuar nessa caminhada pelo reconhecimento das autoridades, leitores, colaboradores e assinantes. A todos nosso muito obrigado, esperamos que possamos chegar há mais onze, onze e muitos onzes que venham. Agradecemos com muito carinho a todos.