Só Política

O atual presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Marcelo Catalão, mais uma vez mostrou que está se preparando pra fazer um grande trabalho em nossa região; dessa vez ele, através do Ministro da Pesca Helder Barbalho, teve uma conversa com o embaixador da China e falaram de parcerias Parauapebas X China. Na entrevista coletiva, Marcelo pontuou os caminhos que nossa cidade deve percorrer e ser beneficiada com essa parceria, muito à vontade pra falar com a imprensa. Depois que terminou o evento perguntei a ele nos bastidores se estava mesmo indo para o PMDB, como foi dito nas rodas de política, porque ele teria ido em Brasília conversar com Helder Barbalho, ele me respondeu o seguinte: todas as hipóteses são válidas e jamais ele desprezaria um partido como o PMDB, mas nesse momento ele estava se sentindo bem no seu partido o DEM e que as conversas ainda estava rolando nos bastidores.

Existe uma leitura muito fina nesse cenário do PMDB em Parauapebas, a gente sabe que estão sendo cooptados para o PMDB, Marcelo Catalão, Darci Lermem e Gesmar Rosa, todos com potencial forte de votos em Parauapebas. Vamos imaginar que Darci saia do PT e venha ao PMDB, já se sabe nos bastidores que se ele sair do PT, perde o apoio e o PT lança candidatura da vereadora Eliene Soares, tudo que ela queria também, mas há quem diga, caso Darci venha às barras do PMDB, ele leva o PT de vice, isso com certeza pesa nas eleições do ano vindouro.

Vamos fazer uma análise o contrário dessa, com Marcelo Catalão no PMDB e Darci no PT, nesse caso entra no cenário o suplente de deputado Gesmar Rosa, saindo do PSD e assumindo o DEM no lugar de Catalão e indicando o vice, nesse cenário com certeza o PT de Darci perde as eleições, com isso Gesmar torna-se deputado estadual em 2017, já que ele é suplente de 11 deputados.

O PMDB nessas eleições vem com muita força, nos bastidores já se comenta em levar para câmara 3 ou 4 vereadores, nomes como Coutinho, Marcelo Parcerim, Valdir Flausino, Bel Mesquita, além de outros nomes, farão parte do recheado bolo da câmara em 2017; no caso eu vejo que Darci Lermem está com uma batata quente nas mãos, porque uma mexida em falso nessas costuras, “a vaca vai pro brejo”.

Em Curionópolis também houve uma grande festa da democracia com o lançamento da pré-candidatura de Miguel Cassio a prefeito daquela cidade pelo PR, com a chegada de vários líderes do partido, Miguel foi recebido com muita aplausos e mostrando que está pronto para governar o município de Curionópolis, eu percebi que Miguel fez um discurso que o povo de Curionopolis precisava escutar realmente, falou em atrair empresas para o município e alavancar a industrialização dele. Tido como pessoa inteligente e hábil, Miguel impressionou o presidente estadual do partido, Lucio Vale, que fez um discurso e garantiu a legenda ao pré-candidato para a próxima eleição, mostrou que o povo está precisando de guerreiros que estão com tempo disponível para trabalhar em prol da coletividade.

Outras importantes lideranças do PR da região fez um breve discurso e falou da importância da chegada dessa nova liderança no partido, já Miguel por sua vez, agradeceu a todos e disse que esse é seu momento na vida pública de ajudar ainda mais Curionopolis, disse que já são mais de 18 anos naquela região vai trabalhar em prol de todos. Miguel é um dos poucos daquela cidade que circula por dentro dos dois grupos que existe por lá, os líderes de Curionópolis e Serra Pelada, já recebeu de pronto vários apoios de vereadores, lideranças de serra pelada e algumas classes sociais que estão se envolvendo na corrida de Miguel Cassio.

Angela Pereira atual vice prefeita também fez sua pré-candidatura a prefeita de Parauapebas em ano que vem, as lideranças do estado não pode vir na sua festa, mas informou os motivos através de um vídeo, Marcelo Catalão esteve presente na reunião, já um sinal de que mais na frente eles estarão juntos no mesmo palanque.

Já o ex-presidente da câmara, Josineto Feitosa, vai permanecer guardado nas jaulas da justiça, seu pedido de habeas corpus foi negado pela segunda vez, só que agora pelo pleno do tribunal de justiça do estado, ou seja, a partir de agora ele tem que buscar isso em Brasília, ou seja pensavam que ele teria o mesmo bônus de Odilon Rocha, mas não teve, foi concedido pela Câmara Municipal uma licença de 30 dias pra ele, mas pelo visto, não vai adiantar muito, o suplente já mandou fazer o terno.