Semana passada os novos vereadores assumiram as vagas deixadas pelos que foram afastados, que pelo andar da carruagem dificilmente voltam assumir seus cargos. No caso do vereador Major da Mactra, já recebeu um NÃO, bem grande em Belém das Câmaras Reunidas de Justiça, ou seja, se quiser e deve querer, ele vai buscar recurso em Brasília, acredito eu que também não será aceito, assim para ficar em condições de pelo menos poder concorrer às próximas eleições, terá que pedir renúncia do mandato, assim como fez Odilon, e nesse caminho segue os outros vereadores: Arenes, Luzinete, Josineto e Devanir, alguns deles estão servindo de exemplo para a sociedade; o Juiz Libio Moura já mostrou que não está para brincadeira, desde que aportou em Parauapebas.
Mas com a chegada dos novos vereadores, um deles que também parece não estar pra brincadeira é Antônio Massud PTB, já chegou mostrando à que veio, no seu primeiro discurso, já na posse semana passada, ele já trouxe um documento onde mostra que o atual governo já recebeu em seus cofres mais de R$ 650 milhões, e perguntou onde está esse dinheiro, já que Parauapebas nesse momento está enfrentando uma de suas piores crises de mercado, segundo o vereador.
Pelas palavras de chegada de Massud, ele já mostrou que não vai dar trégua ao atual prefeito Valmir Mariano, como sua esposa Ângela Pereira é vice prefeita, com certeza nos bastidores ele estará cooptando outros vereadores para encontrar os 10 votos que ele precisa para afastar Valmir Mariano. Na última votação que teve pedindo afastamento do prefeito ele obteve 8 votos, faltou 2, todos esperava que Marcelo Parceirinho votasse a favor do afastamento e Devanir também votaria com Marcelo, mas ele não votou, no caso Devanir saiu, mas no seu ficou o atual líder de governo Zacarias, foi um voto perdido para afastar o prefeito. Mesmo assim Valmir Mariano tem uma batata quentes nas mãos, Zacarias ficou quietinho na base de governo, mas exigiu seu filho na Secretaria de Urbanismo, isso deve ser colocado em pratica essa semana ainda. Já Joelma Leite, do PT, assumiu a cadeira no lugar de Arenes, mas também pela linha do seu discurso, ela vai se aliar a Eliene Soares e bater pesado no prefeito, ou seja eles ainda tem 8 votos, contando com os votos de Miquinha e Euzébio.
No caso Massud precisa de convencer mais dois vereadores. Barrão que assumiu no lugar de Josineto Feitosa não se sente acomodado no governo, sua irmã Nice Produções, está com dinheiro para receber dentro do governo, mas nunca recebeu, desde o início dele, para que esse voto de Barrão, não seja oposição, pelo menos uma secretaria e o pagamento de sua irmã, deve ser feito imediatamente, caso contrário, Massud tem outro voto, já são nove. Depois temos Irmã Teca, que assumiu no lugar de Luzinete, essa foi escorraçada do governo assim que Luzinete resolveu ser oposição, eu não perguntei qual será a linha de trabalho dela, mas depois que ela sentar na cadeira, caso o prefeito não agasalhe ela bem rapidinho, aí sim, Massud terá os votos que precisa pra afastar o atual prefeito por 180 dias, como eles querem, caso tenha os votos da câmara, fica muito fácil.
Essa nova Secretária de Educação eu ainda preciso pesquisar de onde ela vem, se foi colocada pelo PSDB ou foi indicação do atual prefeito, sabemos que ele precisa de sustentação na câmara, mas tem hora que eu penso que ele não sabe disso, agora ele colocou um novo gestor na saúde, esse veio do Rio de Janeiro, sabe-se lá a pedido de quem, na minha interpretação, deve ser alguém próximo do prefeito que indicou e ele sem conhecer colocou lá, ou seja, continua sendo uma pasta do PSD, na Obras a pasta PSD também, no urbanismo PSD, na Saeep PSD, na administração PSD, no Meio ambiente PSD ou seja, quase todo o governo é PSD nas secretarias, eu pergunto como os aliados de hoje e os de amanhã está vendo isso? Alguns deles, as pessoas não são daqui! Essas pessoas tem alguém pra pedir um voto no futuro bem próximo? Acho que o atual prefeito não está querendo reeleição, e nem deixar alguém que ele possa indicar, porque parece coisa de menino, com quem foi que ele ganhou a eleição? Sozinho com o PSD? Tudo isso tem que ser levado em conta, ano que vem teremos eleição.
Tem pré-candidato que está rindo à toa com esse tipo de atitude do atual prefeito, porque amanhã o ditado será, se ele não tem confiança no nosso povo para ser secretário dele, também não podemos pedir votos pra ele. Aguardem e vejam.