Só Política

Uma semana muito polêmica e conturbada nessa última terça-feira, 22, os vereadores de oposição partiram pra cima do presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Brás. A oposição queria que fosse colocado na pauta a Representação que pedia o afastamento por 90 dias do atual prefeito Valmir Mariano, até mesmo com a liberação dos advogados da câmara, mas o presidente por cautela decidiu colocar na pauta essa votação hoje, 29.

Duas vertentes estão encaminhadas hoje nesta sessão, segundo fontes do palácio Morro dos Ventos, existe uma gravação feita por um vereador da oposição e nela está sendo revelado o modus operante de como levar a vice-prefeita ao poder, no caso a votação de hoje na câmara, está tudo pronto para ser afastado o atual prefeito e seus secretários logo em seguida. Ainda de acordo com a fonte, o denuncismo vai imperar nesses dias, caso a oposição coloque na pauta e vote o afastamento do prefeito, logo em seguida vem à tona essa gravação e será entregue ao Ministério Público e ao juiz Líbio Moura e cabeças vão rolar, ou seja tem muito ainda pra acontecer.

Com essa gravação nas mãos do MP, o atual prefeito, caso seja afastado, ele vai requerer seu mandato de volta, falam pelos bastidores que caso isso aconteça, as palavras de Josineto feitosa serão cumpridas, quando ele disse que “alí na câmara não tinha santos, nem no sobrenome” os afastamentos de vereadores tanto da base, quanto da oposição, vai de agua a baixo. Documentos comprobatórios seriam colocados a prova, assim como gravações clandestinas feitos nos gabinetes da vida. Uma coisa pelo que se soube, não vai ficar pedra sobre pedra, caso o prefeito Valmir Mariano seja afastado.

Apesar de todo esse movimento da oposição e situação, eu fiquei sabendo de uma fonte que Massud não está esquentando a cabeça com isso não, ele até pode ser afastado do cargo, ou coisa parecida, Massud está pronto para derrubar o atual prefeito, seja da maneira que for; segundo informações, essa é uma decisão dele, e de alguns do grupo de oposição que acompanha ele nesse intuito, ou seja, Massud não parece se importar nem um pouco com o mandato dele, o alvo principal dele é derrubar o prefeito.

Nesse vai e vem de brigas e tormentos quem realmente perde é o povo de Parauapebas, ninguém mais pode se concentrar nos problemas de Parauapebas, a única concentração que existe é do prefeito ficar no poder e os vereadores da oposição derrubar o prefeito, isso é uma pouca vergonha para nosso município; estamos sendo atingido diretamente com esse problema e brigas na câmara municipal, na verdade mesmo todos, mas, todos mesmo estão pensando  apenas em sí, no seu bolso, como fazer pra ganhar dinheiro. Eu mesmo acho isso vergonhoso para nossa cidade, não existe mais entendimento entre legislativo de executivo, com isso nosso povo sofrido, cada vez sofrendo mais.

Milhares de reais, estão sendo gastos nos bastidores, para que não se perca o poder, ou que se ganhe o poder a qualquer custo, imaginem um cidadão que não tem remédio nenhum no hospital municipal, energia cortada nos órgãos públicos, agua faltando nas torneiras dos bairros mais distantes, nossos postes de iluminação sem lâmpadas na maioria deles e outros e outros problemas, simplesmente pela falta de entendimento dos poderes legislativo e executivo. Na verdade mesmo o Judiciário e o MP deveria acabar de vez com essa palhaçada deles, dando de uma canetada só, o afastamento de todos os envolvidos nesse mar de lama de corrupção e irresponsabilidade com nossos munícipes. Isso é uma vergonha.

Sabe quem está gostando disso, está com o sorriso no rosto de orelha a orelha, Darci José Lermem, ex-prefeito de Parauapebas e Marcelo Catalão; esses sim estão rindo a toa e vendo a cada dia mais perto a chegada deles no Morro dos Ventos, até agora pelo que se entendeu, é onde vai parar toda essa briga dos poderes, a resposta será nas urnas ano que vem, podem ter certeza, os políticos de plantão já estão olhando tudo e tendo certeza que será uma eleição fácil de reconquistar para Darci Lermem ou para Marcelo Catalão. Os nomes que mais despontam no cenário atual, apesar de ter outros pré-candidatos em nossa querida Parauapebas, como eu não acredito que se faça líder pra ganhar uma eleição em cima da hora, os nomes que estão no cenário são esses. Hoje à tarde estarei na câmara para observar o que vai acontecer.