Como disse semana passada estaria investigando a respeito da volta dos vereadores afastados para a Casa de Leis; eu ainda não tive a certeza disso, mas fazendo a leitura política, observo que alguns outdoors foram espalhados na cidade de aniversário do empresário Hipólito Gomes. O que isso quer dizer?
Na minha avaliação nosso amigo Hipolito, e diga-se de passagem, jovem competente, deve assumir a cadeira que a família já tem há 20 anos. Hipolito que é genro de Devanir Martins, com certeza terá sua cadeira garantida em 2017, a família muito unida, sempre teve lugar de destaque no parlamento, ou mesmo nas administrações dos governos que por duas décadas passaram aqui. Isso no meu entender é uma movimentação pra que se chegue numa cadeira no legislativo. Já outros que estão fora do mandato, não se sabe quem será colocado no seu lugar.
Nesta terça-feira 13, fiquei sabendo que o Juiz Libio Moura, chamou os 15 vereadores para uma conversa de bastidores, sabe-se lá o que aconteceu nesse momento, mas de uma coisa podemos ter certeza, o Juiz Libio Moura, já faz tempo que ele anda tentando acertar as coisas por aqui, desde 2010, já são 5 anos de intensa luta dele, para tentar nortear esses vereadores e prefeito para fazer um caminho certo para essa gente, mas com mais, essa conversa, acredito que os nobres vereadores estejam buscando algo melhor pra nossa cidade.
Com essa mobilidade que foi feita antes da sessão do dia 29, onde os vereadores não puderam votar o afastamento do prefeito e ficaram calados, abre-se uma nova tentativa de paz com todos eles, imagina que a partir de agora o prefeito tenha mais uma folga pra fazer política, porque ele não teve esse tempo, na gestão de Josineto presidente; era o tempo todo apagando fogo, de uma lado e de outro, ninguém conseguia trabalhar, brigas e brigas o tempo todo. Agora vejo uma oportunidade do atual prefeito estar mais à vontade para trabalhar e ainda pensar em uma reeleição, ou mesmo apresentar um candidato a prefeito, caso ele não seja barrado na justiça. Não fiquem impressionados caso o atual presidente da câmara Bras, seja o candidato a prefeito dentro do PMDB, faz dias que tem uma costura pra que ele, venha para dentro do PMDB e na hora H, caso o velhote não possa ser candidato, pois bem, o candidato é Bras, homem até agora de confiança do prefeito e tem trânsito em todas as esferas do governo e da oposição, até mesmo bom trânsito dentro dos bastidores da imprensa, por isso, estamos observando os bastidores e vendo tudo.
Hoje no PSD tem dois nomes que possam representar o atual prefeito, Gesmar Rosa, do Meio Ambiente; e Horácio da Sempror, apenas esses dois se cacifaram e tem força dentro do próprio governo, vamos aguardar no que vai dar isso.
Em Curionópolis os bastidores começaram a esquentar em busca da cadeira do executivo, Miguel Cassio, lançou seu nome pelo PR, depois Adoney Aguiar fez o mesmo pelo DEM, já na última quinta-feira 8, na sessão da câmara, a vereadora Ediley Lopes do Partido Progressista, disse que seu partido estava indicando o nome dela como pré-candidata a prefeita daquela cidade. Na sua explanação Ediley disse que está no seu terceiro mandato de vereadora e entende que chegou o momento de ser mais útil ainda aos munícipes de Curionopolis, disse que está sentido seu momento de governar a cidade, e continuar combatendo a carência de saúde, educação e emprego, que são os pilares do seu trabalho naquela cidade. Ediley apenas disse que no mês de dezembro será o lançamento da sua pré-candidatura, mas não disse a data, se conteve em apenas dizer o mês.
Na verdade se sabe nos bastidores que o atual prefeito Chamonzinho não deve apresentar candidato a prefeito, deixando livre o espaço pra ser ocupado ano que vem, com essa abertura, Ediley está aproveitando para colocar seu nome à disposição do povo de Curionopolis. A vereadora é de temperamento forte e está sempre a frente das lutas e batalhas tem necessidades de um apoio do vereador, além disso, Ediley atua muito fortemente na área especifica de saúde da família e sempre está pra cima e pra baixo resolvendo os problemas da comunidade no tocante a saúde; além disso, Ediley já tem serviço prestado, prova disso é seu terceiro mandato que ela faz com muita honra e dignidade. Mulher forte e de alta confiança do ex-deputado e presidente estadual do Partido progressista Gerson Peres, a sigla já lhe foi entregue com as benções de Gerson para sua candidatura ao executivo municipal. Tenha boa sorte Ediley, é o que eu te desejo, conheço um pouco da sua luta.