Só Política

Essa semana vou falar do novo momento do Partido Progressista em Parauapebas e região. Vou dar alguns ênfases no que está acontecendo nesse momento, não gosto de falar de mim mesmo, mas nesse caso, eu precisarei.

A vereadora Edilei Lopes de Curionópolis está no seu terceiro mandato como Edil naquela cidade, muito ligada ao ex-deputado e presidente estadual da legenda, Gerson Peres, de quem recebeu a missão de coordenar o PP na região do Carajás e começou a fazer os trabalhos de coordenação, reuniões, mudança de diretoria e tudo mais, me convidou para fazer parte desse novo momento e ser assessor direto dela nesse trabalho; eu Já tinha decidido que não trabalharia mais em partidos políticos, por várias razões e a principal delas, seria de que não quero mais ser o rabo de peixe no sistema político e sim fazer parte da cabeça, da tomada de decisões, como nessa caso eu faria parte da cabeça do partido aqui em Parauapebas e na região, acabei aceitando o convite pra desenvolver os trabalhos junto com alguns companheiros. De posse disso fui convidado pelo Dr. Hipólito Reis e Andréia Lima para desenvolver o trabalho de marketing no partido em Parauapebas e automaticamente estar nas tomadas de decisões. Pronto a decisão foi renovada e já começamos a fazer nosso trabalho, primeira reunião foi na última quarta-feira 21, dela foi feito alguns encaminhamentos e já estamos com o pé na estrada, tanto na coordenação regional, quanto no trabalho municipal em Parauapebas.

Observei que nossa presidente Andréia Lima, apesar de não ser tão conhecida na cidade, por estar morando aqui apenas 4 anos, mas tem uma garra invejável, mulher forte e de luta, já trabalhou em nossa região por vários anos, através da assessoria do gabinete de governador do Estado, trabalhou por vários anos na Assembleia Legislativa do Estado, tem grande conhecimento político e hoje é uma empresaria do ramo de eventos, na Hollywood Eventos; então Andréa tem na sua mão um grupo competente e misto de profissionais, como Dr. Hipólito Reis, Pedro Alcantara, DR. Olinto Vieira, dois vereadores no PP, Bruno Soares e Zacarias Assunção, entre outros grandes nomes que já estão no partido, assim esperamos que Andréia Lima tenha bastante sabedoria pra realizar o trabalho em grupo, como foi definido em reunião anterior e seguir no rumo certo da campanha de 2016, pra sermos vitoriosos com nossos pré-candidatos a vereadores. Desejo trabalho e sucesso a todo grupo.

Falando na coordenação regional do PP, Edilei está já com o pé na estrada e fazendo reuniões a todo vapor e fidelizando seus aliados e amigos; ela já vem fazendo um trabalho de solidificação da sua pré-campanha a prefeita de Curionópolis, na verdade Edilei goza de um prestígio de estar no terceiro mandato de vereadora, com muito trabalho prestado na educação e saúde daquela cidade, além de atuar em outras áreas, quem conhece Edilei sabe do seu perfil de lutas e conquistas dentro do município, ela vem com essa vantagem a frente de seus concorrentes, com esse diferencial de serviços prestados aos munícipes, na última sessão da câmara, naquela cidade, ela foi ovacionada pelos alunos dos cursos de qualificação profissional e de segundo grau, que fizeram uma manifestação pela falta de professores da escola pública estadual; Edilei mostrou garra e luta junto aos alunos, disse que vai continuar trabalhando pelo povo daquela cidade.

Aqui em Parauapebas essa semana uma decisão será tomada em relação a continuação do PTC no governo de Valmir Mariano, Rafael Ribeiro presidente da legenda, está inconformado com a maneira que está sendo levado com a “barriga”, nos últimos meses, apesar do seu pedido junto ao gabinete, ser bem menor do que um candidato que sufragou mais de 500 votos, sem nenhum auxílio financeiro de investidores de campanha, seus votos na sua avaliação não tem serventia ao governo; pelo que eu conheço o garoto, ela vai pular do barco ainda nessa semana. Na verdade outros pré-candidatos a prefeitos já observaram o potencial de Rafael Ribeiro e chamaram ele para dentro de seus projetos, um deles foi Darci Lermem, principal opositor de Valmir Mariano hoje, além do empresário Marcelo Catalão.

Descobriu-se que Juranduir assessor de gabinete, que assumiu depois de Gilmar Moraes, apesar de dar  todo suporte, com conversas, promessas, reuniões e outros, também não conseguiu resolver a  situação de Rafael Ribeiro que já se arrasta por vários meses, agora com a chegada de Wanterlor Bandeira, o saco de Rafael já está cheio, ou resolve essa semana, ou teremos mais um dos trabalhadores da campanha do atual prefeito na oposição. Semana que vem eu falo mais desse assunto.