Só Política

Depois da reunião feita na última sexta-feira, 21, na casa da atual vereadora Edilei Lopes, onde ela afirmou estar pretendendo buscar a cadeira do executivo daquela cidade, houve uma grande reviravolta em torno do nome dela, os políticos de plantão daquela cidade, não estavam certos da pré-candidatura dela, como ela iniciou as reuniões com suas lideranças e mostrou interesse, agora já se sabem que realmente ela é pré-candidata.

O lançamento oficial da sua pré-candidatura se dará ainda ano que vem com a presença de Gerson Peres, seu aliado e principal autoridade do PP, do qual ela goza de amizade e carinho por parte do atual presidente estadual da legenda no Pará, assim, segundo Edilei Lopes, o pontapé inicial foi dado. Essa semana Edilei terá nova reunião com os lideranças jovens da cidade, com o intuito de pulverizar e garantir que seu nome estará na concorrência do pódio mais alto daquela cidade.

Algumas lideranças que não pensava em apoiar Edilei, por achar que ela não seria candidata “Como estavam espalhando na cidade”, essa semana já veio com ela e declarou apoio a sua corrida e disseram que realmente Edilei Lopes, conhece mais que ninguém os problemas daquela cidade e dedicaram de coração o apoio a vereadora de terceiro mandato naquele município, logo no fim de semana teremos a reunião, semana que vem eu  volto aqui e falo dessa reunião.

Já aqui em Parauapebas as coisas tomaram um rumo diferente, o vereador Lidemir Soledade assumiu a cadeira de primeiro suplente do PR de Claudio Almeida, no seu lugar estava irmã Teca, essa já estava com a secretaria de Cultura e assim automaticamente apoiava o governo, mas com a chegada de Lidemir, podemos ter surpresas; como dissemos, ninguém sabe o dia amanhã, no passado bem próximo, o PR que tinha a secretaria de Urbanismo, foi execrado do governo pelas portas do fundo, uma grande articulação de Claudio Almeida teria sido feito naquele momento, o secretario dele era Augusto, engenheiro civil e que aparentemente desenvolvia um trabalho bem feito na secretaria, mas por problemas internos, todos do PR deixou o governo.

Com a chegada de Lidemir na câmara, não se sabe qual será o real posicionamento de Cláudio Almeida como presidente do PR e também de Lidemir como vereador, já que assumiu ontem. No caso Cláudio Almeida já estava falando por todos os cantos da cidade que o governo de Valmir da Integral era irresponsável e que ele já era pré-candidato a prefeito e tudo mais, já o caso de Lidemir, esse apesar de ter trabalhado bastante no processo eleitoral do atual prefeito, não tinham nada dentro da máquina, agora resta saber o que vai acontecer com esses dois nos próximos dias. Será que Cláudio Almeida vai esquecer tudo? Lamber as feridas e achar que tudo pode ser resolvido de novo? Será que ele vai pedir ao vereador se portar como oposição e tentar emplacar o PR de oposição na câmara? Já que a oposição praticamente morreu, bom semana que vem pelos discursos eu vou falar desse assunto.

Rafael Ribeiro ex-líder estudantil e hoje a frente do PTC (Partido Trabalhista Cristão) na região, estará com o apoio da ONG Abraço Solidário comemorando seu aniversário no próximo domingo, o local está na mídia dentro do jornal, Rafael Ribeiro, foi bem votado nas últimas eleições de 2012, apesar da pouca idade na época, já serviu de reflexo para campanha do ano que vem, onde ele deverá sair candidato a vereador, eu venho acompanhando os passos de Rafael Ribeiro e vejo grande crescimento nesses últimos 3 anos, muitos empresários e políticos já encostaram nele e percebe-se que ali é realmente um futuro político em nossa cidade, eu com certeza, estarei presente nesse evento, muitos políticos de todas as alas e perfis, estarão presentes e nesse ambiente a gente aproveita pra conversar e colocar os assuntos políticos em dias, inclusive alguns blogueiros e jornalistas estarão presentes no evento, será um prato cheio no próximo domingo, Rafael pediu pra mim convidar todos que gostam de falar de política e colocar os assuntos em dias. Todos estão convidados.