Só Política

Nesse fim de semana eu estive em São Felix do Xingu num encontro regional do PSC, o vereador Maridé Gomes levou a maior caravana do encontro, 38 pessoas acompanharam o Edil, segundo ele teria mais de 50 pessoas pra ir, mas no ultimo momento deu zebra numa Vam que levaria mais algumas pessoas; a festa da democracia foi muito bonita, varias autoridades se fizeram presentes, inclusive o vice-governador Zequinha Marinho e sua esposa deputada federal Julia Marinho. Esses encontros que será realizado em todo Pará, busca mostrar aos presidentes de partidos e diretoria como conduzir um partido, quais são as maneiras de fazer as coligações com o PSC. O vice-governador disse que esse ano vai fazer um trabalho de grandes filiações e crescimento do partido em todo estado.

A deputada federal Julia Marinho, já trouxe algumas explicações a respeito da mulher na política e esclareceu que elas precisam de realmente participar da democracia e serem candidatas de verdade, não apenas emprestar o nome as legendas, como tem acontecido ao longo dos anos, Julia Marinho mostrou o caminho onde as mulheres podem avançar e disse que vai fazer esse trabalho junto com elas. Já de Parauapebas Simeire Gomes, esposa de Maridé também alertou as mulheres a se fazer presente na democracia e participar de verdade, ela é presidente do PSC mulher e quer desenvolver um trabalho com todas elas.

Já o vereador Maridé Gomes foi aplaudido pelo vice-governador e os presentes no evento, por ter levado a maior caravana pra festa da democracia, em suas palavras Maridé disse que o PSC tem um compromisso de colocar no partido cidadãos de bem e que possa realmente servir de exemplo e trabalhar em prol do ser humano. Outra liberação de Zequinha Marinho a Maridé foi que ele deveria fazer uma chapa pura do PSC e se pudesse também um candidato a prefeito ou vice-prefeito. A legenda em crescimento, segundo Maridé o PSC vai cumprir a risca de não deixar os alugadores de legenda chegar até o PSC, lá eles querem pessoas comprometidas com o partido e que depois de eleitos, não abandonem o partido como tem acontecido esses anos.

Falando em sair de partido depois de eleito, temos um exemplo bem claro do Solidariedade em Parauapebas, alguns vereadores se sentiram pressionados pelos partidos da origem de onde foram eleitos, e decidiram de uma só vez irem sete deles para o SD, mais no inicio da façanha o objetivo dos Edis eram se unir e fortalecer pra ir pra cima do prefeito Valmir Mariano, porém infelizmente o tiro saiu pela culatra e eles não conseguiram se entender se esparramaram dentro do governo e a própria câmara, hoje as coisas já estão mais difíceis pra eles, imagina um partido que tem 7 vereadores, qual partido vai querer coligar com eles na eleição de 2016? Acredito que nenhum partido. Esse ano até 30 de outubro eles tem que dar um jeito de resolver essa pendência, voltar aos partidos de origem, onde se elegeram, já não pode mais, acabou o prazo, eles precisam torcer pra que se criem novos partidos, ou alguns deles façam a fusão, ou mesmo sejam expulsos da legenda aí podem alegar expulsão e ficar tranqüilo. Já falam nos bastidores que alguns deles já estão pensando em serem expulsos, aí fica mais fácil.

Hoje 24 o presidente do DEM, Marcelo Catalão completa mais um ano de vida, muitos outdoors foram colocados nas vias urbanas da cidade mostrando que Marcelo não está brincando e vem pra ganhar o jogo, os mais otimistas já dizem que ele vai chegar ao morro dos ventos em 2016, mas pra isso acontecer ele dependerá de alguns itens acontecer. Fazendo oposição, Marcelo segue visitando os bairros da periferia e se apresentando as pessoas, batendo um papo, tomando um café, almoçando, jantando e por aí vai, eu conversei com Marcelo ele disse que sua candidatura a prefeito no futuro já é uma carta marcada pelo DEM dessa região, ainda mais que seu presidente Lira Maia apostou no Helder e esse não foi eleito, ele me disse que tem o aval do partido e fará um grande arco de alianças e buscará sentar na cadeira no morro dos ventos.

O prefeito Valmir Mariano não vai deixar isso barato e vai pra cima da sua reeleição, Valmir já fez algumas obras e está realizando outras que vai lhe cacifar pra buscar novamente ser prefeito mais 4 anos, pra isso ele já está buscando entendimento com a câmara de vereadores e refazer algumas parcerias e rumo a reeleição.