Só Política

Semana passada a coisa azedou para os integrantes do Partido progressista em Parauapebas e todo estado do Pará, foi confirmada a queda do lendário Gerson Peres no partido a qual ele estava a frente por mais de 4 décadas, havia uma vontade grande de fazer uma renovação nesse partido há alguns anos, porém o velhinho sempre com mandato de deputado federal travava seus opositores no estado, mas agora sem mandato de deputado, alias ficou faltando 600 votos pra ele nas ultimas eleições, mas faltou, resultado; caiu.

Ficaram no comando do partido no estado do Pará os irmãos Salame, Beto que é deputado federal e seu irmão João que é prefeito de Marabá, hoje são os caciques do partido no estado. Nosso caso aqui em Parauapebas é atípico, ainda não sabemos o que vai acontecer com nossa executiva ou mesmo com nosso candidato a prefeito Dr Hipólito Reis, sabemos que ontem terça-feira 15 houve uma reunião com todos os pré-candidatos a vereadores junto com a executiva, até lá, já houve outra reunião na segunda feira com a presidente Andréia Lima e Beto Salame, depois dessas reuniões que poderei dar uns informes mais específicos aqui nesse espaço, até isso me aguardem, aqueles que são meus amigos e sabem meu numero de celular, pode me ligar que eu já falo, outros aguardem a edição da semana que vem.

Na inauguração da PA 160 tivemos novamente a presença do governador em exercício do Pará, Zequinha Marinho PSC, ele disse que ficou muito feliz com esse trabalho que está sendo desenvolvido pelo atual prefeito e buscar as parcerias certas, tanto com a Vale quanto o governo do estado, logo ele falou que vai aproveitar o que puder pra colocar de benefícios do estado em nossa região, já que nunca tivemos um vice-governador dessas bandas. Zequinha Marinho colocou seu gabinete a disposição de todos da região, independente de partido politico e me disse que os políticos do sul e sudeste tem prioridade no seu gabinete, por estar longe da capital, falou ainda que os agentes públicos devem procura-lo em Belém ou quando ele estiver com agenda nessa região.

O vereador Maridé Gomes de Parauapebas que também é do PSC se tornou homem de confiança de Zequinha Marinho nessa região, por ter uma passado integro e tem mandato no partido, então sempre ele está indo a Belém resolver algumas pendencias da região, Maridé está a disposição daqueles que precisam despachar com o vice-governador e encaminhar as preposições de todos.

O prefeito Valmir Mariano foi a forra com os servidores concursados e alguns jovens que faziam oposição ao seu momento de inauguração da PA 160, logo de primeira Faisal Salmem que estava no palanque já derrubou um pouco da festa, disse que para aqueles jovens estarem manifestando, foi um trabalho árduo dos políticos no passado para enfrentar a ditadura do governo militar, alguns deles alí ainda não tinha nascido sequer; mas que ele respeitava a manifestação pacífica, e achava normal.

Já o prefeito Valmir Mariano já jogou um pouco mais pesado com os manifestantes, disse que para cada um deles que se manifestava, ele dava uma obra em troca e o numero deles era tão pequeno, que ainda sobrava obras.

Falou também que seu governo teve falhas no inicio em questão com vereadores de oposição, mas que tudo isso foi corrigido e seu governo era mais eficaz em obras para a população; ainda lançou mais um desafio para os políticos que já tiveram mandato, e disse que nos últimos 4 mandatos dos dois prefeitos, se os três anos e meio de mandato dele (Valmir), não tivesse mais obra, ele entregaria o mandato atual que tem; em euforia aos servidores e amigos do prefeito que se encontrava presentes, ele foi aplaudido.

Mas sempre uma ação gera uma reação, o radialista Demerval Moreno ao saber dessas palavras do atual prefeito, também lançou um desafio pra o atual prefeito, disse que também não acreditava nessa quantidade de obras que ele estava falando, chamou o prefeito Valmir Mariano para provar as 260 obras que ele tanto fala, e que fosse levar no programa de entrevista que ele comanda no SBT local, levasse esses documentos e lista dessas obras, assim ficou no aguardo de uma resposta do atual prefeito.

Como sabemos que o SBT é oposição do atual prefeito, fica a pergunta no ar, será que o prefeito vai nesse programa? Será que realmente existe essa quantidade de obras? 260 obras? Tudo isso ficará para a semana que vem, assim teremos novos desdobramentos quanto a esses assuntos e eu vou trazer aqui na integra. Aguardem.