Só política

Esse fim de semana os correligionários do atual prefeito de Canaã dos Carajás tiveram que colocar os neurônios para funcionar e como vai parar a fera “Jean Carlos”, que resolveu enfrentar a máquina e se lançar pré-candidato a prefeito daquela cidade, o evento teve grande repercussão na mídia da região e também no meio politico, uma vez que tinha muitos líderes sem pai e sem mãe, nos corredores da prefeitura e ninguém fazia nada. Já os secretários e assessores do prefeito Jeová Andrade contavam com a vitória e por isso estavam dispensando apoio de alguns partidos, carregando o titulo do “Já ganhou”, isso é um assunto que circulava em todas as rodas politicas em Canaã dos Carajás; agora com essa decisão de Jean Carlos o “trem” esquentou; aqueles filhos do nada que estavam sem ter pra onde correr, agora já tem um líder a sua disposição, com “bala na agulha”, tudo caminha para que haja uma construção, no sentido da oposição se unir e tomar o direito de Jeová Andrade de fazer uma reeleição com vitória.

Só para que possamos ter uma ideia do perigo que é esse grupo de Jeová, ele mesmo Jeová já disse em algumas rodas que não queria ser mais candidato a reeleição, mas em nome do grupo que ele tanto preza, será candidato no futuro bem próximo.

Com essa nova investida de Jean Carlos, a coisa esquentou de tal maneira que os discursos mais inflamados já começaram, e sempre no mesmo tom, “o negócio do prefeito Jeová é fazer asfalto”, mas o povo está morrendo de fome e desempregados e ninguém faz nada, porque o atual prefeito está reeleito, sempre assim. De acordo com a conversa que tive com Jean Carlos, para perguntar se ele estaria apenas fazendo manobra, para cavar uma vaga de vice-prefeito, ou se era para valer esse intento! A resposta foi rápida . “Carlos eu não quero mais estar com esse governo que não pensa no povo e não valoriza os companheiros, fiquei até agora para dar governabilidade, mas meu tempo agora é outro, sou pré-candidato a prefeito e pronto”, ele me disse essas palavras, eu ainda insisti e perguntei que a máquina vinha pra cima dele o “trator”, nesse assunto que ele foi incisivo mesmo, caso eles mande o “trator pra mim”, nós aqui temos um “trator”.

Ainda segundo Jean Carlos, balas trocadas não doe e ele vai defender aqueles que estão largados a própria sorte, principalmente os que trabalharam para construir o governo e depois foram alijados do processo e ficaram meia dúzia de enganadores no poder, muitos deles já milionários. Vamos aguardar, estou de olho e bem perto.

Nesse fim de semana, sábado 28 em Curionópolis, a vereadora Edilei Lopes irá fazer o lançamento oficial da sua pré-candidatura à prefeita naquela cidade, apesar de já estar fazendo um trabalho de falar com as pessoas no boca a boca, mas agora é oficialmente. A data estava marcada em outra ocasião, mas com as mexidas nos partidos e a troca de presidente estadual, tiveram que esperar, mas já está tudo sendo ajeitado, para que possa ser feito o lançamento.

Já está confirmada a presença do deputado federal Beto Salame, e outras autoridades que estão confirmando. Em conversa com Edilei Lopes, esse momento foi bastante esperado na sua carreira, já que ela detém três mandatos de vereadora e trabalhando; por isso ela convida os amigos e simpatizantes do Partido Progressista, que está na região do Carajás e se fazer presente nesse evento, que vai acontecer sábado no Club Natural Bosque no centro da cidade, a partir das 19 horas, será um grande evento. Todos convidados.

O prefeito de Parauapebas Valmir Mariano também deu um susto na oposição nesse fim de semana, ele superlotou as dependências do colégio Amazom, com as lideranças que acompanha o governo, foi um negócio impressionante a quantidade de pessoas, lá dentro estava lotado e ainda tinha quase o mesmo tanto de pessoas por fora para adentrar e não tinha jeito. Com isso a oposição já percebeu que o “velhote”, não está fraco como se pensava nos bastidores, com essa situação dele, já mostra que a eleição pode polarizar entre o prefeito e outro candidato, Darci Lermem, ou quem sabe o candidato da terceira via, nesse momento são 13 pré-candidatos, mas não tenham duvidas, o prefeito está de um lado dessa disputa e quebra de braço; leia-se, uma mexida que deram na pedra e colocou uma pessoa que resolveu algumas coisas e acabou com o fogo cruzado que tinha na câmara de vereadores, (Wanterlor Bandeira).