Só politica

Em Curionópolis mais uma barreira foi quebrada pela atual vereadora Edilei Lopes e ela se lançou pré-candidata à prefeita de Curionópolis, apesar dos políticos acharem que isso não aconteceria. O deputado federal Beto Salame veio de Marabá e fez o ato oficial com a pré-candidata e disse que ela só não registrava candidatura daqui alguns meses, caso não quisesse, pois que ela teria um serviço prestado pela cidade e isso já era suficiente aos olhos do povo daquela cidade.

Seus colegas de parlamento Luiz Girão, Nilde e Valmir do Gravatá, foram dar as boas vindas da pré-candidata e apoiar moralmente e dizer que Curionópolis merecia com certeza uma mulher de garra e luta como Edilei Lopes no executivo, outros pré-candidatos a prefeito Miguel Cassio e Rui do Posto, também fizeram a mesma coisa, parabenizaram a iniciativa de Edilei Lopes e confirmaram apoio no futuro, caso eles chegassem a um consenso da candidatura dela. Assim também no momento da fala Edilei disse que estava sendo pré-candidata baseado num trabalho que já foi feito ao longo desses vinte anos em Curionópolis, só mandato de vereadora já eram 3, sempre trabalhando dia e noite para o povo sofrido daquela cidade, mas agora queria fazer mais, e disse que nenhum politico amava mais aquela cidade do que ela. Foram momentos marcantes aos presentes.

Essa semana teve mais dois lançamentos de pré-candidaturas a prefeito em Parauapebas, tivemos o ex-prefeito Chico das Cortinas do PPS, trouxe na bagagem o deputado federal Arnaldo Jordy, que veio dar o tom da festa. Chico como todos sabem, é um velho guerreiro que já tem algumas tentativas de candidatura a prefeito de Parauapebas; a cidade tem sido cruel com ex-prefeitos, ainda não voltou ao poder Faisal, Chico, Bel Mesquita e agora tenta a todo custo burlar esse ciclo o ex-prefeito Darci Lermem. Chico disse que foi um bom prefeito e mostrou suas obras, e falou principalmente do sistema de agua que ele implantou na cidade, que ainda perdura até hoje nos bairros centrais, deixou seu recado aos presentes.

Em outro lançamento foi a vez da ex vice-prefeita Meire Vaz, lançar seu nome pelo PHS, nesse evento eu não estive presente, mas pelo que me disseram foi um evento bem pequeno no fogão a Lenha na cidade nova, ela disse que vai levar a sua candidatura em frente e depois entende que os partidos  devem se unir, se querem derrotar o Darci Lermem e o atual prefeito Valmir Mariano.

Adelsom Fernandes outro pré-candidato a prefeito pelo Partido Progressista, convocou a imprensa de Parauapebas e região, para deixar esclarecido de uma vez por todas, que ele não tem nenhum impedimento com a justiça ao se lançar pré-candidato a prefeito de Parauapebas, disse que já sabe que houve impedimento da justiça, mas também houve uma manobra de políticos que não queria o bem para nossa cidade e região, assim ele foi alijado do processo; pois com toda aquela situação em 2014, ele sufragou mais de 10 mil votos, e entende que se nada daquilo tivesse acontecido, e ele pudesse fazer a campanha dele, despreocupado, teria sufragado mais de 15 mil votos, o suficiente para que ele estivesse deputado estadual pelo PSC. No entanto esse esclarecimento foi importante para que cesse, de uma vez por todas e ele possa tocar o barco com tranquilidade.

Já em Canaã dos Carajás o prefeito Jeová Andrade que estava com a campanha praticamente ganha, já começou a ver que a coisa não está bem assim, nos bastidores do governo, há um corre, corre, em busca de lideranças que foram jogadas de lado, quando o governo achava que não precisaria delas, com a chegada praticamente na mesma semana de Orlene do PP e Jeam Carlos PDT disputando a vaga de prefeito, a coisa esquentou. No caso Jeam Carlos que goza da condição de presidente da câmara de Canaã dos Carajás, já corre a boca pequena que ele pode sim e nesse pleito agora, ser o prefeito da cidade, unido com outros pré-candidatos que estão na luta também. Na verdade em Canaã dos Carajás, se enxerga com muito mais facilidade uma união do grupo de oposição a enfrentar o poder de Jeová Andrade. Logo, logo, os números serão apresentados aos Canaenses e esses, vão perceber que pela quantidade de dinheiro que entrou nos cofres da PMCC, a cidade não era para se falar em crise, como estão se falando e vivendo na cidade. Aguardem os números vão chegar pra mim. Vamos mostrar aqui.