Só politica

Essa semana a galera que atua na politica de Parauapebas deve ter ficado meio espantado com o tamanho do evento do candidato do PMDB, Darci Lermen. Eu não estive no evento, porque dava cobertura no evento do Partido Progressista na Câmara de vereadores, mas os que ali estiveram presentes disseram que aproximadamente 12 mil pessoas estavam lá. Na verdade esse evento deu mostra que a eleição terá três vertentes, uma da “maquina” Valmir Mariano, Darci Lermen batendo de frente e Marcelo Catalão, correndo por fora; foi um evento a altura do PMDB, com muita movimentação politica; no palco o ex-prefeito Darci Lermen aproveitou a multidão e deu seu recado para que seja espalhado aos 4 cantos do município.

O prefeito de Curionópolis, Chamonzinho também aproveitou e deu seu recado, que não adianta pregarem que ele é de fora, porque não é, ele chegou na região com apenas 6 anos de idade e já viveu todos os problemas que uma região pode passar, disse que não é de fora e ainda tem seus negócios de comunicação por aqui,  então vão ter que engolir ele, quem não estiver gostando.

Já no evento houve dois destaques dos pré-candidatos a vereadores, uma senhora entregou um buque de flores para Darci Lermem e na hora falou que era da equipe de Rafael Ribeiro, foi uma ação que demostrou sabedoria da parte do pré-candidato a vereador; Rafael Ribeiro que desponta no cenário como um das pessoas que deve sentar na cadeira de vereador em 2017.

Outra que foi também mostrada de forma diferente no palanque foi à pré-candidata Amara Melo, o deputado Chamom na hora de fazer sua fala, chamou ela do seu lado e disse que reconhecia o importante trabalho que ela faz a frente do PMDB, disse que já são vários anos de dedicação e trabalho de secretária a frente da legenda, o deputado também falou, que Amara Melo está preparadíssima para assumir uma cadeira no parlamento em Parauapebas. Pelo tom que foi falado, Amara também se torna importante concorrente dos demais, rumo ao legislativo em nossa cidade. Mostra ainda que mais 4 cadeiras de vereador sendo disponível em Parauapebas, o PMDB que é o partido do pré-candidato a prefeito, deve fazer pelo menos 4 vereadores e nessa Amara Melo também deve estar junto com eles.

O PP de Parauapebas lançou o nome do ex-vereador Adelsom Fernandes ao executivo local, foi um grande e bem organizado evento na câmara de vereadores, Adelson disse que não vai deixar as vaidades, tomar conta do grupo da via alternativa e eles estarão essa semana, tomando uma decisão e fazer uma via forte, para que o povo de Parauapebas, não fique apenas com duas opções, Darci Lermen e Valmir Mariano, segundo Adelson o povo precisa ter uma terceira via e esse grupo vai se unir em torno de apenas um nome e colocar a disposição de Parauapebas. O PP apresentou seu novo quadro de pré-candidatos a vereadores para disputar uma cadeira no legislativo, foram mais de 20 nomes que os presentes conheceram e com certeza o PP faz um vereador e pode fazer dois; um grande trabalho de organização foi desenvolvido pela presidente Andréia Lima, a executiva do partido, além dos pré-candidatos e simpatizantes, tudo na batuta de Andréia Lima, Parabéns.

Em Curionópolis os ventos estão mudando os rumos das velas e surpresas poderão acontecer; semana passada o pré-candidato a prefeito Rui do Posto do PSDB, declinou sua pré-candidatura e explicou que não conseguiu conciliar o tempo da politica, com seu trabalho empresarial. Foi realizada uma reunião da executiva e no seu lugar, está à professora Amparo, mulher de luta e garra na educação de Curionópolis, ela é uma das primeiras professoras da cidade. Com isso quem ganhou terreno foi à pré-candidata Edilei Lopes do PP, são amigas de longas datas e professora Amparo reconhece o trabalho de Edilei. Não se sabe o que pode acontecer nos bastidores, Chamonzinho não se definiu em nada ainda, queria levar Rui do Posto para o PMDB, isso não aconteceu. Amparo já disse que não apoia o pré-candidato do DEM Adonei Aguiar, então resta para pegar esse apoio, Valdeir do União do PPS, ou Edilei Lopes do PP, pela proximidade, Edilei deve ganhar no futuro esse apoio. O certo é que as conversas já estão bem adiantadas, que se una um grupo de antigos moradores pré-candidatos a prefeitos de um lado, Adonei Aguiar de outro; Chamonzinho ainda é uma incógnita; sabemos apenas que Adonei Aguiar, ele também não apoia.