Só Política

Na sessão de terça-feira 17 o vereador Arenes PT foi muito infeliz quando discursou dizendo que a imprensa de Parauapebas não estava fazendo o papel dela de divulgar as ações dos vereadores de oposição e apenas divulgando o governo municipal. Isso gerou insatisfação na imprensa, porque ele não deu nome dos veículos de comunicação.

Primeiro que nós aqui do Carajás o Jornal, não temos preferência na câmara, nem de oposição e situação, primeiro que o vereador sabe que os veículos de comunicação não obtiveram matérias pagas na administração de Josineto Feitosa, isso já trás uma dificuldade de relacionamento, imagina o vereador Arenes pedir pra imprensa divulgar um fato de afastamento e exigir que nós publicássemos como verdade absoluta, desse jeito fica difícil entender. Nós do Carajás o Jornal publicamos na integra o acontecido na câmara, tanto o esclarecimento do atual presidente, como o ato de afastamento e a posse da vice-prefeita, fizemos nossa parte, agora nós aqui na redação tomar uma linha editorial e dizer que o prefeito está errado e a oposição está certa, não podemos fazer isso! A oposição precisa de documento vindo da justiça afastando o atual prefeito, não sou eu que vou comprar esse briga, até porque ela não é minha, minha parte eu fiz, publicamos os dois lados.

Um dia desses atrás os vereadores estavam defendendo o atual prefeito, agora já estão brigando com ele, o próprio vereador Arenes, coordenava um contrato que existia na secretaria de produção rural, era amigo do prefeito e do secretario Horacio, agora já está brigando com todos, assim como Luzinete, João do Feijão e Josineto, e querem que eu entre nessa briga? Infelizmente vereador Arenes, eu não entro nela porque eu conheço a fundo tudo isso que está acontecendo e sei algumas coisas que já aconteceram, dentro da câmara e no próprio governo, não posso publicar aqui, mas também fico na minha, quieto, sem tomar partido, isso precisa de vocês mesmo resolver. Resolvam.

Na segunda-feira 23 teve uma reunião no gabinete do prefeito Valmir Mariano com varias associações e muitos produtores rurais que vieram no gabinete incentivar o prefeito e continuar lutando e trabalhando no seu mandato, Horacio Martins fez bonito e as lideranças aproveitaram o momento falaram de algumas prioridades que precisam na zona rural, mas mesmo assim o apoio foi total ao prefeito, segundo informações assim mesmo será feito com entidades de classe buscando apoio cada vez mais. Sabemos que depois que o povo elege um prefeito, não é muito fácil tira-lo da cadeira, de qualquer forma, existem os tramites que precisam ser seguidos.

Caso a oposição consiga esse afastamento do prefeito na justiça, tudo bem, mas segundo Dr Robsom Nascimento os tramites foram errados e fora dos prazos, disse pra mim que dessa vez o prefeito não será afastado em hipótese alguma, porém como eles são a maioria, podem fazer tudo diferente novamente, obedecendo aos prazos e quem julga é a justiça do estado.

Na entrevista ao Carajás o Jornal, Robsom disse que entrou com um pedido na câmara de quebra de decoro parlamentar, caso não haja um resultado disso, ele entra com o pedido em Belém, segundo ele, isso foi uma afronta aos munícipes ao realizar a sessão da câmara, os vereadores de oposição não votarem requerimentos, dizendo que o atual prefeito não seja Valmir Mariano e que só votariam se fosse no nome da vice-prefeita Ângela Pereira, e que eles mesmo estariam em contradição com o afastamento do prefeito, mas Robsom disse que os vereadores de oposição podem esperar que vem chumbo grosso pra cima deles, semana que vem tem mais processo.

As coisas vão apertar para o lado do prefeito também, nos bastidores comenta-se que os vereadores de oposição não voltam ao governo e querem é afastar Valmir. Porém já podemos ter novidade, no caso a secretaria de Cultura Josélia Feitosa não foi exonerada, exatamente pra tentarem que Josineto volte ao ninho, assim como estão buscando João do Feijão, até mesmo Bruno Soares deve ser procurado pra entrar no governo, mas uma fonte me disse que Luzinete, Pavão e Charles Borges, esses não tem como voltarem ao governo. Todavia eles disseram que em hipótese nenhuma querem voltar ao ninho.