Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran), no município de São Francisco do Pará, no nordeste do estado, terminou em confusão neste final de semana. Veículos do Detran foram depredados e 10 motos foram apreendidas na operação.
De acordo com testemunhas, alguns moradores ficaram revoltados com as remoções dos veículos com documentação irregular e jogaram pedras nos agentes e depredaram quatro viaturas. Um agente do Detran se feriu. Segundo moradores, os servidores do órgão teriam entrado nas residências para apreender os veículos irregulares.
Em nota, o Detran informou que não houve invasões às residências. Ainda e acordo com o órgão de trânsito, qualquer denúncia com relação a possíveis excessos na conduta dos agentes deve ser formalizada pelo cidadão na corregedoria da autarquia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, um inquérito por dano ao patrimônio será aberto e os autores do vandalismo serão identificados e devidamente punidos. Ainda segundo o delegado, a equipe de investigação já tem pistas dos envolvidos.
Fonte: g1.globo.com