De acordo com o parlamentar, as ameaças teriam ocorrido após ele protocolar denúncias de supostas irregularidades na Prefeitura de São Félix do Xingu junto à Polícia Federal, na cidade de Redenção, também no sul do Estado.
Segundo João Marcos, um áudio que estaria circulando e que seria atribuído ao procurador contém declarações consideradas graves. No conteúdo, a pessoa afirma que “já mandou muito vagabundo para vala e para mandar mais um não lhe custa nada não”.

O áudio teria chegado ao conhecimento do vereador, que decidiu procurar a Delegacia de Polícia Civil de São Félix do Xingu para formalizar a denúncia e pedir providências. Em um vídeo gravado em frente à unidade policial, João Marcos declarou que não pretende recuar diante das supostas ameaças e que continuará exercendo o mandato parlamentar. “Não vou me intimidar. Vou continuar fazendo meu trabalho, que está surtindo efeito”, afirmou.
A reportagem tentou contato com o procurador Webert Gama para que ele apresentasse sua versão sobre as acusações, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
O espaço permanece aberto para que o citado se manifeste. Dinho Santos





























