Vereador propõe elaboração do plano de Mobilidade Urbana

Tão logo iniciou seu mandato de vereador, Bruno Soares demonstrou preocupação com a mobilidade urbana, requerendo ao Poder Executivo Municipal, através do Requerimento 040/2013, a elaboração do plano de Mobilidade Urbana do Município de Parauapebas.

No requerimento o vereador justifica que a mobilidade é um grande deságio para a gestão pública, e que a necessidade de circulação e a opção pelo automóvel estão levando o município à paralização do trânsito nos horários de pico.

Na mesma sessão, ocorrida no dia 22 de abril de 2013, o vereador requereu ao Poder Executivo Municipal fiscalização dos Agentes do DMTT na Rua D e Rua 14, entre as Ruas L e M.

Através de indicação ao poder executivo municipal, Bruno Soares pede que seja disponibilizado uma equipe 24 horas para manutenção dos semáforos e instalação de equipamentos eletrônicos nas vias de trânsito rápido.

Através de requerimento, o parlamentar requereu do Poder Executivo Municipal a mudança do tráfego da Rua Guanabara em pista de mão única entre as ruas Sol Poente e Duque de Caxias, no Bairro Rio Verde; cujo local é transitado por grande quantidade de veículos que estacional nos dois sentidos dificultando o tráfego no local bem como pondo em risco a segurança dos pedestres, maioria estudantes. Também preocupado com a classe estudantil, Bruno indicou ao poder executivo municipal a construção de um estacionamento em frente a Escola Estadual de Ensino Médio Marluce Massariol. E indicou também a implantação de uma semi-rotatória na Rodovia PA-160 com a Avenida Carolina Dias de Sá, situada no bairro Residencial Amazônia. Requer ao Poder Executivo Municipal que seja instalada Paradas de transporte público em iluminação nos bairros Nova Carajás, Parque dos Carajás e Amazônia.

Demonstrando preocupação com as vias de acesso à cidade, o vereador indicou que seja realizado, em caráter emergencial, serviços de manutenção asfáltica, no meio fio, de placas de sinalização de trânsito, limpeza de acostamento e paisagismo nos acessos à cidade por meio da rodovia PA 275, PA-160 e Estrada Faruk Salmen.

Taxi Lotação – O parlamentar tem demonstrado preocupação com o transporte público de passageiros, requerendo ao Presidente da Câmara que seja realizada uma Consulta Popular a respeito da concessão e permissão do serviço de transporte público de passageiros da zona Urbana e Rural. Requereu ainda que seja instalada Paradas de transporte público em iluminação nos bairros Nova Carajás, Parque dos Carajás e Amazônia.

Através da Indicação 138/2013, apresentada na sessão do dia 23 de agosto de 2013, Bruno Soares indicou ao poder executivo municipal o anteprojeto de lei que institui o serviço de táxi-lotação no âmbito do município e dá outras providências. 

 

Reportagem: Ascom/ Bruno Soares