
Em seu terceiro mandato como vereadora pelo PP (Partido Progressista) a vereadora Edilei Lopes assumiu em reunião com lideranças sua pretensão de ser candidata a prefeita de Curionópolis.
A pré-candidata tem vasto trabalho social, principalmente nas áreas da saúde e educação, através dos cursos oferecidos pelo SENAI e tem, naquele Município, maciço apoio popular. “Venho ser candidata por acreditar que posso fazer mais, melhor e diferente. E ainda por me sentir preparara depois de 11 anos exercendo mandato parlamentar”, afirma Edilei, dizendo ainda acreditar que o povo a aprovará nas urnas.
A reunião, ocorrida na residência da vereadora contou com a presença de lideranças de diversos segmentos e bairros, além do vereador Wilson do Fórum; todos fizeram uso da palavra e empenharam seus apoios à pré-candidata enaltecendo seu nome e sua história. Houve ainda várias filiações algumas inclusive na ala jovem do partido.
Além destes estavam presentes vários profissionais de comunicação de Parauapebas, sendo: Elson Brito, locutor da Rádio Arara Azul FM; Edinan e Salgadinho, da HD Produtora de áudio e vídeo; Pablo Oliveira, diretor do site Notícias de Parauapebas; Edson Luís, Carlos Refribom e Francesco Costa, do Carajás O Jornal; além do empresário Eurípedes, diretor da Madeireira Bandeirantes; alguns deles, que trabalham no marketing de Edilei Lopes que já está em busca de apoio externo de empresários, lideranças e partidos.
Também fez parte do encontro o palestrante Pedro Alcântara que trouxe como assunto Preparação dos pré-candidatos a vereadores e de líderes comunitários presentes na reunião.
A história de Edilei se confunde com a história do Município onde chegou ainda criança e trabalhou como vendedora de lanches, depois entrou para o serviço público se elegendo vereadora aos 23 anos de idade se reelegendo por outras duas vezes. “Conheço este Município e este povo. Sei de suas necessidades e que posso contribuir para a solução de muitos desses problemas; vamos fazer o maior arco de aliança em nome do bem dessa cidade”, planeja Edilei Lopes.
Por: Francesco Costa