Zona rural recebe programação do Maio Amarelo

Dando continuidade às ações do Maio Amarelo, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), em parceria com empresas privadas, realizou durante esta quarta-feira (25), blitz de sensibilização e apresentações teatrais aos alunos da Escola Crescendo na Prática, na Palmares II e na Escola Paulo Freire, na Palmares I.

As ações da campanha têm como objetivo chamar atenção da população em relação à conduta no trânsito, levando as pessoas a refletirem sobre seu comportamento ao transitar pelas ruas e estradas.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET), Milton Lima, a comunidade tem recebido com entusiasmo o movimento. “Já estamos quase finalizando a campanha e todos nos receberam de braços abertos, tanto as escolas por onde passamos ao longo destes dias, quanto às empresas e a comunidade em geral, durante nossas abordagens nas vias públicas”, disse.

A campanha tem contado com apoio de empresas como a Vale, Júlio Simões, Andrade Gutierrez, Engenharia RBM e Norauto. Uma importante parceria para a auxiliar administrativa, Rosilda Pereira Costa, que trabalha no ramal ferroviário. “Em primeiro lugar estamos presando pelas vidas. Todos, desde órgãos públicos, setor privado e até mesmo a comunidade em geral, precisam estar empenhadas nessa causa”, destaca.

Ao ser abordado pela equipe, o produtor rural João Bezerra, que estava conduzindo seu carro usando cinto de segurança, explicou que sempre presou por andar corretamente no trânsito. “Todos temos que andar o mais certo possível, é melhor optar em andar seguro”, declara. 

No dia 29 de maio, acontecerá o passeio ciclístico em alusão ao Movimento Maio Amarelo. A concentração será a partir das 8 horas da manhã na PA 160, próximo ao shopping e o percurso seguirá até a Praça de Eventos.

Fotos e texto: Sara Nascimento